Ágora - Portal Transacional

A Importância da Corretora

No artigo "O que são Ações" explicamos a compra e venda de ações na Bolsa de Valores. Agora, vamos falar sobre o primeiro passo após a decisão de começar a investir: a escolha da Corretora de Valores.

Para investir no mercado de renda variável é necessário, ou melhor, é obrigatório, ter um intermediador entre você e a Bolsa de Valores. É na Corretora que você recebe informações sobre o mercado financeiro, encontra todo o apoio de profissionais qualificados e consolida a aplicação nas ações que desejar.
A Corretora será a sua parceira em todos os momentos do investimento. Por isso, no momento da escolha você deve ficar muito atento a alguns pontos como:
- Quais são os produtos que a Corretora oferece?
- Há quantos anos ela está no mercado?
- Como é o atendimento pelo telefone? Rápido e eficiente?
- As Carteiras Recomendadas da Corretora possuem boa rentabilidade?
- Que tipo de assessoria ela oferece para seus investimentos?
- Quais são os conteúdos e ferramentas disponíveis?
- E as taxas cobradas?
Todas essas informações são importantes para que você invista em uma empresa confiável, que irá oferecer serviços completos e todo o auxílio que você precisará para que o seu dinheiro tenha o melhor rendimento.
Após escolher a sua Corretora, você precisará abrir uma conta, que é muito parecida com o sistema de um Banco. É preciso preencher todas as informações do cadastro e enviar para a Corretora a documentação necessária como cópia de CPF, identidade, entre outros.
Depois de finalizar o cadastro, é hora de transferir dinheiro do seu Banco para a Corretora e começar a investir.

Equipe Ágora